!Detonados!

                                              GTA IV
GTA IV

THE COUSINS BELLIC
Após a animação. Niko já estará no carro com seu primo, dirigir até a casa de seu primo Roman indicada no radar – a rota traçada é opcional, você pode escolher outro caminho.
Assim que Roman sair, você estará livre para andar pelo apartamento, salvar o jogo, entre outras coisas. Deixe o apartamento, roube qualquer carro estacionado e siga para o ícone “R” indicado no mapa.

IT’S YOUR CALL
Entre no carro de seu primo e conduza-o até a loja de ferramentas indicada no radar. Em seguida, estacione no local indicado pela seta, e olhe ao redor para ver melhor o local em que você se encontra. Atenda à ligação de seu primo. Dentro de instantes, dois sujeitos irão se dirigir à loja em que seu primo está; seja rápido, saque o celular, consulte a agenda e ligue para seu primo alertando-o.
Logo que Roman entrar no carro, dirija o mais depressa que puder para casa antes que os inimigos destruam seu carro. Receba uma mensagem pelo celular e vá para o depósito encontrar Roman.

THREE’S A CROWD
Entre no carro de Roman e pare de frente à estação de metrô. Buzine para que as garotas entrem no carro. Leve Michelle para o apartamento dela e receba o número do celular para anotar em sua agenda.
Após falar com Roman pelo celular, siga para a loja de roupa e compre algo para mudar um pouco o visual. Deixe a loja quando estiver satisfeito com suas escolhas. 
Esta é uma missão paralela, mas vamos ensiná-la a cumprir. Embora Roman peça sua ajuda, deixe-o de lado por enquanto e ligue para Michelle. Siga para o apartamento dela e leve-a para sair. Como o parque de diversões está fechado, leve-a para jogar boliche. Trave algumas partidas e deixe-a em casa. 

BLEED OUT
Após receber o pedido de ajuda de Roman pelo celular, siga para a quadra de basquete onde seu primo está levando uma surra. Entre em modo de combate e nocauteie os dois inimigos.
Ajude Roman a se levantar e entre no carro para perseguir o inimigo que conseguiu escapar. Persiga-o por boa parte da cidade e assim que ele abandonar o carro, desça e siga pela escada até chegar a um galpão. Tente roubar a faca do inimigo antes que ele cause maiores danos em Niko. Volte para o carro e leve Roman para a garagem. Dica: Você pode derrubar o inimigo pela janela.
Ande um pouco pela cidade e Roman lhe convidará para uma partida de sinuca; aproveite para mostrar que é bom com o taco e depois leve-o de volta para casa. Volte para seu apartamento, durma um pouco e volte para a garagem de Roman para receber uma nova missão.

EASY FARE
Pegue um carro e vá buscar Jermaine no local indicado no radar. Leve-o até um beco embaixo do viaduto, no entanto, a polícia surgirá de repente. Contorne pela outra saída do beco e procure uma avenida para ganhar velocidade e se afastar da polícia. Assim que não haver mais perseguição, leve Jermaine até Gibson Street. Dica: Note que, a partir de agora, você poderá utilizar o serviço de pintura de carros para enganar a polícia.

JAMAICAN HEAT
Receba a nova missão indo para a garagem de Roman. Busque Little Jacob (pare no local indicado e buzine). Leve-o para um beco, contorne o quarteirão, desça do carro e posicione-se na laje um pouco acima do local do encontro. Empunhe o revolver, abaixe-se e aguarde até que o tiroteio comece. Mate todos os inimigos, volte para o carro e leve Little Jacob embora.
Ligue para Roman e note que surgirá a opção “Job” permitindo que você faça pequenos serviços ao seu primo para faturar uma grana. Ligue para Little Jacob, localize no mapa onde ele está e trace a rota.

CONCRETE JUNGLE
Contratante: Little Jacob
Vá buscar Little Jacob na casa dele. Dirija por boa parte da cidade e estacione no beco por alguns instantes. Quando alguns pontos vermelhos surgirem no mapa, dirija e atropele todos os traficantes. Um pouco depois, dirija até outro ponto indicado no mapa e desça com Little Jacob. Posicione-se junto à parede e assim você poderá se proteger e atirar ao mesmo nos inimigos. Mate todos dentro do apartamento – recupere o item de saúde sobre a mesa.

BULL IN A CHINA SHOP
Contratante: Vlad
Receba a ligação de Vlad e encontre-o no prédio próximo ao seu apartamento. Deixe o local, roube um carro e dirija até a loja chinesa. Fale com o dono da loja, em seguida, pegue um tijolo no terreno baldio e jogue na janela da loja até quebrá-la. Assim você receberá o dinheiro; leve-o para Vlad.

HUNG OUT TO DRY
Contratante: Vlad
Solicite mais uma missão de Vlad. Vá para a lavanderia e tente cobrar o dono que fugirá pelos fundos. Roube um carro nos fundos e persiga o furgão:
- Aproxime-se o suficiente para aparecer a opção de fixar a câmera no alvo;
- Bata no furgão para diminuir a velocidade;
- Pare seu carro na frente, assim como os carros da polícia fazem.

CLEAN GETAWAY
Contratante: Vlad
Siga para a estação de metrô. Entre a pé, suba a escada e aguarde na plataforma de embarque até a chegada do metrô. Entre e aguarde a curta viagem enquanto aprecia a paisagem de Liberty City. Desça a escada do lado esquerdo da plataforma e saia da estação de metrô.
Encontre um sujeito limpando um carro prateado, roube-o e leve para o lava-rápido. Por fim, estacione-o na garagem do depósito de Vlad.

IVAN THE NOT SO TERRIBLE
Contratante: Vlad
No radar, estará indicando para você seguir até a garagem de Roman; no entanto, consiga um carro veloz antes disso. Assim que chegar à garagem, Ivan fugirá de carro; persiga-o até um local de construção.
Suba as escadas de mão, corra e salte entre os prédios. Vlad estará pendurado na borda do prédio e você deve escolher salvá-lo ou deixar morra.

UNCLE VLAD
Contratante: Roman
Vá falar com Roman. Consiga um carro razoavelmente bom e dirija para o bar de Vlad; estacione o carro de modo que não seja preciso manobrar para sair. Entre no bar e após a conversa, empunhe o revólver ou a faca e acabe com os dois capangas.
Vlad está fora do bar. Saia pela porta da frente e volte para o carro (assim ganha tempo ao invés de contornar o prédio). Persiga Vlad até ele abandonar o carro e seguir a pé. Desça do carro e vá encontrar Vlad. Niko executará Vlad.

CRIME AND PUNISHMENT
Contratante: Roman
Sua primeira tarefa é conseguir um carro da polícia. Corra na rua pela esquerda e você encontrará uma viatura cujo policial parou para examinar uma casa – é sua chance de roubar a viatura sem chamar a atenção. Do contrário, será preciso parar uma viatura pelo trânsito e abordar o policial. Porém, neste caso, a missão só poderá ter continuidade quando você escapar do raio de perseguição.
Atenda a ligação de Dimitri e note que seu radar indicará a localização de três vans. Vá ao encontro de uma delas, quando estiver bem perto, ligue a sirene para que o veículo pare, desça e aborde o motorista para examinar o conteúdo da van. Se não encontrar nada, volte para a viatura e tente com outra van. Ao encontrar a van certa, roube-a e leve para a garagem indicada no radar.

DO YOU HAVE PROTECTION?
Contratante: Faustin
Vá para o carro e leve Dimitri até o Sex Shop. Acompanhe-o para a reunião. Empunhe o revolver e aponte para os inimigos que possuírem uma seta vermelha sobre as cabeças. Em seguida, atire na perna do inimigo do meio. Desta forma, você intimidará os demais.
Volte para o carro, siga para a loja de armas e compre uma SMG e munição. Leve Dimitri para casa.

FINAL DESTINATION
Contratante: Faustin
Roube um carro veloz, pois você terá de cruzar boa parte da cidade ou então tome o metrô. Certifique-se de ainda estar com a SMG. Lenny estará na estação de metrô (suba a rampa, caso tenha vindo de carro). Após falar com Lenny, mate o inimigo junto com ele e persiga-o.
Lenny sairá do metrô e tentará escapar de carro. Robue um carro também e inicie a perseguição; atire enquanto estiver dirigindo até matar Lenny.

NO LOVE LOST
Contratante: Faustin
Visite Faustin para conseguir esta nova missão. Siga para Firefly Island, desça do carro e entre na garagem indicada pela seta. Após o diálogo, suba na moto parada dentro da garagem e persiga o inimigo. 
Durante a perseguição:
- Não corra demais;
- Empine somente para ganhar um pouco de velocidade;
- Não tente atirar e dirigir ao mesmo tempo;
- Mantenha uma distância média da moto do inimigo.
Uma gangue se juntará ao inimigo e você deve matar todos. Acerte alguns deles enquanto estiver dirigindo (visto que um simples tiro irá derrubar).

SHADOW
Contratante: Little Jacob
Vá para a casa de Little Jacob para receber esta missão. Roube um carro e dirija até o local em que está o negociante. Abandone o carro, siga o negociante a pé sem que ele note sua presença – assim, mantenha certa distância. Quando o negociante entrar no prédio, suba as escadas depressa para não perder o rastro. Entre no apartamento e mate todos.

LOGGING ON
Contratante: Roman
Visite seu primo e converse um pouco. Esta missão é apenas uma introdução à internet. Siga para o cyber café indicado no mapa e fale com a assistente. Sente-se diante de algum computador, efetue o login em algum computador, explore a página web, leia o email respondendo-o para que a conta seja ativada e vá embora. Se fizer corretamente, você receberá uma ligação de Roman assim que deixar o cyber café.

RIGGED TO BLOW
Contratante: Faustin
Vá para a mansão de Faustin para receber esta missão. Roube um carro e dirija até uma velha fábrica onde o caminhão está. Roube o caminhão e após receber a ligação de Faustin, descubra que ele está repleto de explosivos. Então, mesmo que a velocidade máxima do caminhão seja baixa, fique mais abaixo dela para evitar uma colisão grave e explosão do caminhão.
Conduza o caminhão até o local indicado e afaste-se rapidamente. Dica: A luz na traseira do caminhão indica a situação da bomba.

SEARCH AND DELETE
Contratante: Brucie
Ligue e encontre-se com Brucie. Após a conversa, você precisa obter uma viatura policial. Pegue o telefone celular, entre no modo de digitação e digite “911” (note que o botão de efetuar a ligação fica à esquerda do número “1”). Solicite uma viatura do departamento de polícia e aguarde.
A viatura parará próxima de onde você fez a ligação. Espere o policial passageiro descer, então retire o motorista e roube a viatura. Desta forma, haverá perseguição, no entanto, será bem mais baixa do que outras formas de abordagem.
Estacione a viatura em algum lugar, acesse o computador de bordo, faça uma busca pelo nome “Lyle Rivas” e encontre sua localização. Faça o caminho traçado em seu GPS e fale com Lyle. Ele fugirá e você deve ir atrás. É preciso matá-lo de qualquer forma, pois mesmo que você faça o carro dele capotar, Lyle insistirá em fugir a pé.

EASY AS CAN BE
Contratante: Brucie
Estacione o carro perto do local indicado no GPS e siga a pé. O carro que você deve roubar está em um beco pouco iluminado. Assim que entrar no carro, três outros carros com bandidos pararão e começarão a atirar: siga de carro para uma rua mais aberta, desça do carro e atire em todos. Esta é a forma mais eficiente de concluir a missão, do contrário, você teria de cruzar boa parte da cidade recebendo balas e o carro explodiria. Estacione o carro na garagem de Brucie.

THE MASTER AND THE MOLOTOV
Contratante: Dimitri
Fale com Dimitri que está sentado no banco olhando o mar. Siga para o encontro com Faustin. Descubra que ele está no clube Perestroika; antes de entrar, receba uma mensagem de Dimitri dizendo que escondeu um colete atrás da lixeira – pegue-o.
Entre no clube, converse com Dimitri, empunhe o revólver ou a SMG e atire em todos os capangas. Persiga Dimitri para fora do clube e depois até o telhado. Encerre com um tiro.

THE RUSSIAN REVOLUTION
Contratante: Dimitri
Ligue para Dimitri cobrando sua grana e então roube um carro. Enquanto isso, você receberá uma ligação de Little Jacob dizendo que vai ter dar cobertura. Vá para o galpão no porto, mas você descobrirá que é uma emboscada.
Mantenha-se abaixado e atire em todos os inimigos – não tenha pressa. Quando a polícia chegar, certifique-se de ter matado todos os inimigos no galpão, ou Little Jacob não deixará o local. Atire em alguns policiais, roube um carro, espere Little Jacob entrar e fuja.

ROMAN’S SORROW
Contratante: Roman
Ligue e encontre-se com Roman. Busque Roman em um beco, tente levá-lo para o apartamento, mas estará em chamas. Em seguida, tente levá-lo para o depósito que também estará em chamas. Só resta ir para Bohan.

OUT OF THE CLOSET...
Contratante: Brucie
Encontre-se com Brucie. Siga para o cyber café, efetue o login no computador e clique no site “Love meet” à direita. Clique no botão “Male”, encontre “FrenchTom” e clique em “Date”. Deixe o local.

ESCUELA OF THE STREETS
Contratante: Manny
Encontre-se com Manny – símbolo “M” indicado no mapa. Após a conversa, roube qualquer carro na rua e conduza-o até o local indicado. Persiga o carro do negociante sem que ele note; algumas vezes ele parará por alguns minutos, mas voltará para o veículo. Continue a perseguição até que o negociante entre em um galpão.
Abandone o veículo, suba uma escada no prédio ao lado, cruze uma passarela e você estará no telhado do galpão. Caia pela clarabóia e mate todos no interior. Para escapar, atire na tranca da porta.

STREET SWEEPER
Contratante: Manny
Consiga um carro na rua e vá para onde estão os membros da gangue. Embora você achará mais fácil atropelá-los, é mais aconselhável andar devagar e atirar, pois logo um dos membros fugirá em outro veículo. Mesmo que você não tenha matado todos que estão a pé, persiga o veículo até matar o inimigo, então volte e acabe com o resto.

LUCK OF THE IRISH
Contratante: Elizabeta
Fale com Elizabeta e consiga sua primeira missão com ela. Vá para o prédio indicado no mapa, entre e suba as escadas até o telhado. Pegue um rifle telescópico, posicione-se do outro lado do prédio e aguarde até que o encontro aconteça. 
Controle o nível de zoom da arma e prepare-se para o tiroteio: acerte todos que estiverem com uma seta vermelha sobre as cabeças.

BLOW YOUR COVER
Contratante: Elizabeta
Roube um carro e espere o Playboy entrar. Dirija até as proximidades do prédio indicado no mapa, desça e entre com Playboy. Mate todos no apartamento, suba as escadas e mate o restante dos inimigos no telhado.

THE PUERTO RICAN CONNECTION
Contratante: Manny
Fale com Manny e pegue um carro qualquer, não precisa ser um modelo muito veloz. Cruze a ponte e pare o carro no local indicado. No entanto, seu alvo estará viajando no trem e você deve acompanhá-lo até a estação alguns quilômetros de distância. Durante a perseguição, não fixe a câmera no trem e lembre-se que você não precisa seguir exatamente o mesmo traçado – até porque não é possível em boa parte das vezes.
Ao chegar à estação, espere o inimigo descer as escadas, mate-o e deixe o local.

DESCONTRUCTION FOR BEGINNERS
Contratante: Playboy X
Roube um carro e leve Playboy até a entrada de um prédio. Pegue o rifle telescópico dentro do carro indicado pela seta e suba no telhado do prédio através do andaime. Empunhe o rifle e acerte três inimigos posicionados nas passarelas de metal.
Deixe o prédio e siga para o local da construção onde você atirou nos inimigos. Mate todos que encontrei fazendo uso de granadas.

PHOTO SHOOOT
Contratante: Playboy X
Fale com o Playboy e dirija até as proximidades da quadra de basquete. Desça do carro, entre na quadra, pegue o celular, utilize a opção “camara”, tire uma foto do grupo com o sujeito de roupa azul e envie para o Playboy (através de mensagem do celular). Se fizer certo, Playboy identificará o inimigo – basta você matar a ele e todos os outros, pois tentarão intervir.

THE SNOW STORM
Contratante: Elizabeta
Roube um carro e siga para o estacionamento do hospital abandonado. Abandone o carro, mate os dois sujeitos na entrada, procure proteção atrás da parede e vá acabando aos poucos com os inimigos. Mate o líder e pegue as drogas sobre a mesa, porém, faça isso somente após matar todos os inimigos.
A polícia cercará a área. Não tenha pressa de sair, mate os policiais que encontrar pelo caminho, roube um carro e escape. Encontre Little Jacob no beco e receba seu dinheiro.

HAVE A HEART
Contratante: Elizabeta
Pegue o carro parado na grama, dirija até o local do encontro e deixe o carro juntamente com os corpos para o médico resolver este problema.

RUFF RIDER
Contratante: Dwayne
Encontre-se com seu novo contato: Dwayne. Ele quer se vingar do sujeito que está saindo com sua garota. Roube um carro e siga para a esquina onde os “pombinhos” estão se beijando; você pode escolher se mata ou deixa a garota viva. Em seguida, pegue a moto estacionada, persiga o inimigo e mate-o. Pegue o dinheiro junto a moto do inimigo e encontre-se com Dwayne.

UNDRESS TO KILL
Contratante: Dwayne
Pare o carro no estacionamento da boate. Entre não empunhando nenhuma arma. Caminhe pela boate e ouça a conversa de algumas pessoas. Você precisa identificar três gerentes da boate: dois estão na área aberta e o terceiro na sala reservada ao pessoal que trabalha lá. Os segurança virão para cima de você assim que identificar o terceiro gerente.
Saia rapidamente da loja, roube um carro, persiga os gerentes e mate-os todos.

HOSTILE NEGOTIATION
Contratante: Dimitri
Após a ligação de Dimitri, você descobre que seu primo foi seqüestrado e estão está em um galpão repleto de inimigos. Certifique-se de ter bastante munição, pois há muitos inimigos. Seu primo estará no andar mais alto. Ao chegar lá, mire exatamente na cabeça do inimigo que o utiliza como escudo.

CALL AND COLLECT
Contratante: Francis
Siga para o ponto de interrogação na extremidade do mapa (não trace rota pelo GPS, pois ele apontará para um túnel e o caminho correto deve ser feito a pé).
Roube um carro e dirija até o parque. Você receberá um novo contato no celular, vá para o meio das pessoas e ligue para identificar o contato – visto que ele estará usando um celular também. Mate o chantagista.

FINAL INTERVIEW...
Contratante: Francis
Encontre Francis, através do “F” no mapa. Vá para um cyber café, acesse a página do anúncio de advogado e clique nas opções que são informadas no canto superior esquerdo da tela. Deixe o local.

... FINAL INTERVIEW
Contratante: Francis
Ligue para o advogado (contato “lawyer” em seu celular) e agende uma entrevista. Você deve receber mensagens no celular quando for o momento certo, além disso, aparecerá no mapa um “i” indicando o local.
Entre no prédio, fale com a recepcionista e siga-a até o escritório do advogado. Durante a conversa com o advogado, levante-se e mate-o com um tiro. Pegue os arquivos sobre a mesa, atire no vidro e escape pela janela – do contrário, será preciso matar vários guardas e policiais. Roube um carro e leve os arquivos para Francis. 

HOLLAND NIGHTS
Contratante: Francis
Encontre-se com Francis e siga para East Holland. Clarence está no andar superior. Embora inicialmente os sujeitos ao redor não lhe ataquem, eles mudarão de idéia assim que você subir as escadas. Clarence fugirá para o telhado e você terá a opção de matar ou poupar sua vida. 

LURE
Contratante: Francis
Consiga o carro indicado no mapa, há munição e um rifle telescópico. Em seguida, dirija até o prédio de seu alvo. O inimigo encontra-se no quarto andar: vá para o telhado do prédio em frente, atire na antena da TV a cabo para que o inimigo examine a TV e assim você possa atirar nele.

HARBORING A GRUDGE
Contrante: Packie
Receba uma ligação de Packie e vá se encontrar com ele. Roube um carro e leve Packie para o porto. Acompanhe-o, suba a pilha de madeiras, pendure-se na saliência e alcance o telhado. A partir desta posição privilegiada, ficará fácil matar todos os inimigos embaixo. Roube o caminhão no galpão e leve para a garagem – não há necessidade de destruidor os carros perseguidores.

WASTE NOT WANT KNOTS
Contrante: Packie
Roube um carro que caiba três passageiros pelo menos. Busque Packie e seus amigos e leve-os para o depósito. Pare o carro o mais perto possível, então desça e ajude a acabar com todos os inimigos. Assim que não houver mais inimigos do lado externo do depósito, entre pela porta dupla e mate o restante no interior. Pegue o dinheiro no escritório, vá com Packie até o cais e nade para alcançar o barco. Controle o barco e siga para outro cais. 

THREE LEAF CLOVER
Contratante: Packie
Esta missão contém algumas exigências especiais antes de começar. Primeiro, vá para a loja de roupas “Perseus” e compre um terno e sapatos. Siga para a casa de Packie, no entanto, deve ser durante o dia.
Após falar com Packie, consiga um carro de quatro portas e leve todos até a agência bancária. Desça a escada, encha a sacola com dinheiro e saia do banco. Você precisa acompanhar os ladrões e ir matando os policiais que intervirem. Dica: Mude para a mira manual e acerte o tanque de combustível dos carros.
Alcance o metrô, prossiga pelo túnel e volte à rua novamente. Roube um carro de quatro portas, despiste a polícia e leve todos para a casa de Packie.

WRONG IS RIGHT
Contratante: United Liberty Paper
Siga para o ponto de interrogação em seu mapa. Vá para o apartamento indicado, examine o computador e confira os emails. Volte para o carro, siga para a joalheira e espere o encontro. Resta perseguir o carro de Oleg e matá-lo.

PORTRAIT OF A KILLER
Contratante: United Liberty Paper
Roube uma viatura policial discando para 911. Estacione o veículo, utilize o computador de bordo e faça uma busca por foto utilizando a foto recebida no celular. Obtenha a localização do inimigo e siga para lá.
Não suba a rampa de veículo. Jogue uma granada nos veículos no alto da rampa e aguarde as explosões em cadeia. Mate os inimigos restante; escale o container ao invés de utilizar a escada de mão.

DUST OFF
Contratante: United Liberty Paper
Consiga um veículo e vá para onde está o helicóptero, no entanto, o helicóptero decolará; acompanhe-o pela cidade até o novo ponto de aterrissagem e roube-o. Perca algum tempo aprendendo toco controlar o helicóptero, pois dará um certo trabalho pousar no aeroporto.

THE HOLLAND PLAY...
Contratante: Playboy X
Apenas faça uma visita ao seu amigo Playboy.

...THE HOLLAND PLAY
Contratante: Playboy X ou Dwayne
Esta missão aparecerá depois de Playboy e Dwayne trocarem vários insultos. Escolha qual deles você quer matar e siga para a posição do mapa.

SMACKDOWN
Contratante: Derrick
Encontre-se com Derrick na praça, consiga um carro de polícia e faça busca por “Bucky Sligo” através do computador de bordo. Siga para Burger Shot e persiga o inimigo que tentará caminhos alternativos para despistar. Ao chegar ao esconderijo, pare o carro um pouco distante. Como o tiroteio é no meio da cidade, pode ser que a polícia apareça, neste caso, volte para o carro e fuja – e depois volte para continuar matando os inimigos.

PAPER TRAIL
Contratante: United Liberty Paper
Você deverá receber uma ligação da ULP para que vá pilotar o helicóptero que Jacob lhe aguarda. Persiga o helicóptero inimigo pelos céus da cidade (voe alto para não precisar fazer muitas manobras). Em determinado momento, Jacob dirá que você deve alinhar o helicóptero para que ele possa lançar um míssil e abater a nave inimiga.

A LONG WAY TO FALL
Contratante: Ray Boccino
Siga para o “R” em seu mapa. O novo contratante é Ray Boccino. Dirija até o parque, vá a pé e interrogue um sujeito careca. Como ele não quer falar, aponte uma arma para ele e descubra que seu alvo está no 20º andar do prédio ao lado.
Entre no prédio e tome o elevador. Prossiga matando os inimigos, porém sempre proteja-se atrás da parede e note que os inimigos poderão atacar de qualquer lugar. Persiga o alvo até o telhado e mate-o. Dica: Empunhe uma arma logo que entrar no elevador, pois o careca alertará o restante do grupo.

TAKING IN THE TRASH
Contratante: Ray Boccino
Fale com os lixeiros, pegue o uniforme e agora você será o motorista do caminhão de lixo. Basicamente você deverá o pessoal para fazer duas coletas, abra o compactador quando eles voltarem para o caminhão com as sacolas plásticas. Em seguida, dirija até o depósito antes que os tiros dos carros inimigos destruam o caminhão.

MELTDOWN
Contratante: Ray Boccino
Fale com Ray e dirija até Castle Garden City. Fale com Luca e sua gangue. Em seguida, persiga-os pela cidade sem destruir o veículo, pois Luca deve sobreviver.
Luca capotará o carro no parque. Mate os inimigos, vá para o banheiro e atire nas trancas de cada porta até encontrar Luca. Execute-o, pegue os diamantes, ligue para Ray e encontre-o na ponte.

MUSEUM PIECE
Contratante: Ray Boccino
Encontre Johnny na entrada lateral do museu. Empunhe o rifle para acabar com os guardas, visto que eles atirarão a distância e também são muitos. Desça a escada no final – há um kit médico antes da escada. Continue até encontrar a saída. Roube um dos carros estacionados e fuja.

NO WAY ON THE SUBWAY
Contratante: Ray Boccino
Siga para o beco onde estão os motoqueiros. Roube a moto estacionada e persiga-os pela rua. Os motoqueiros saltarão nos trilhos do trem; faça isso também e atire até matá-los; porém, tenha cuidado para não colidir com os trens.

WEEKEND AT FLORIAN’S
Contratante: Ray Boccino
Ligue para Roman e diga que vai buscá-lo: roube um carro para isso e buzine quando chegar. Agora busque mais um passageiro: Talbot; neste caso, precisará de um carro de quatro portas.
Fique atento às instruções de Talbot, pois é ele quem ditará o caminho até Florian. Entre no prédio e encontre Florian – que está um pouco mudado.

LATE CHECKOUT
Contratante: Ray Boccino
Siga para o hotel Majestic. Tome o elevador para chegar ao 30º andar, empunhe a metralhadora e mate todos pelo caminho. Suba a escada no final do corredor, continue matando os inimigos e então localize os alvos que também devem ser mortos. Em seguida, escape do hotel.

HATING THE HATERS
Contratante: Bernie
Fale com seu amigo Bernie. Leve-o para se exercitar no parque, acompanhe-o, porém sem se aproximar muito. Persiga o sujeito que atacou que atacará Bernie. Roube uma moto, persiga o sujeito e mate-o.

UNION DRIVE BLACKMAILERS
Contratante: Bernie
Roube um carro e leve Bernie para o encontro com os negociantes. Logo depois, persiga-os pela cidade e tente destruir o carro; do contrário, acabe com eles no parque.

BUOYS AHOY
Contratante: Bernie
Encontre Bernie no cais e leve-o para passear de lancha. Os homens de Dimitri atacarão o barco e você deve persegui-los – não precisa tentar abatê-los por enquanto. Assim que chegarem em terra firme, empunhe sua arma e mate os dois inimigos.

ACTIONS SPEAK LOUDER THAN WORDS
Contratante: Gerry
Fale com Gerry. Obtenha a bomba atrás de uma caçamba de lixo. Plante o explosivo na parte traseira do veículo estacionado no local indicado. Volte para seu veículo e estacione nas proximidades.
Acompanhe o veículo com explosivo, porém sem chamar atenção. Assim que chegar à refinaria, estacione seu carro na grama, ligue para Gerry e use a opção “Detonate”. Mate os inimigos restantes e fuja

I NEED YOUR CLOTHES, YOUTS BOOTS, AND YOUR MOTORCYCLE
Contratante: Gerry
Encontre com Gerry, suba na moto estacionada na frente da casa e siga para o local de encontro. Persiga Frankie de moto e tente fazer o mesmo traçado que ele; atire quando estiver próximo o bastante.

BABYSITING
Contrantate: Derrick
Encontre-se com Derrick no cais. Pilote a lancha e encontre o barco de Kim. Sua missão é escoltá-lo, então ajude Derrick a abater os barcos inimigos. Logo que passar por debaixo da ponte, aparecerá um helicóptero inimigo: pressione o botão indicado na tela para empunhar um lançador de foguetes e derrubar o helicóptero. Destrua o restante das lanchas inimigas e acompanhe Kim até o cais. 

TUNNEL OF DEATH
Contratante: Derrick
Após falar com Derrick, você receberá uma ligação de Packie. Busque o caminhão no beco, siga para o túnel e estacione de modo a bloquear as duas pistas.
Fique atrás do caminhão até começar o tiroteio e ataque dois policiais que virão ao seu encontro. Atire no tanque de combustível de um dos carros para acabar mais com mais policiais. Roube a van com o prisioneiro, despiste da polícia, leve o prisioneiro para o penhasco e execute-o.

TRUCK HUSTLE
Contratante: Phill Bell
Siga para o “Pb” em seu mapa. Após a conversa, pegue um dos carros estacionados e dirija até o beco onde o caminhão chegará. Mate o máximo de inimigos que puder, porém no momento que você tentar se aproximar do caminhão, um dos inimigos fugirá com ele.
Volte para o seu carro, pare alguns metros à frente, desça do carro e suba na traseira do caminhão. Avance pelo teto e alcance a cabine. Leve o caminhão para a velha mansão.

BLOOD BROTHERS
Contratante: Frankie
Roube um carro e siga para Lancet. Pare nas proximidades do prédio que aponta seu objetivo. Suba na pilha de madeiras e tome o elevador para limpeza de vidros. Agora você terá de escolher qual sujeito matar com um tiro de rifle: Frankie ou Derrick. Escape pelo mesmo elevador.

PEGORINO’S PRIDE
Contratante: Jimmy Pegorino
Você precisa estar usando um terno e sapatos para começar esta missão. Entre no carro e leve Jimmy até a velha refinaria. Empunhe o rifle, suba as escadas e posicione-se na janela. Acerte os inimigos quando começar o tiroteio. 
Desça e tente chegar a Jimmy rapidamente antes que ele morra. Entre no carro, persiga o carro inimigo até ele parar. Mate os capangas, aproxime-se de Pavano (corra até alcançá-lo), dê um tiro de revolver para ele cair e então encerre com um tiro na cabeça; se usar uma metralhadora, o presente de Pavano explodirá e faz parte da missão levar o presente de volta para Jimmy. Leve Jimmy para a mansão.

PAYBACK
Contratante: Jimmy Pegorino
Pegue um carro e siga para o restaurante. Persiga o carro dos Pavanos, porém esteja preparado, pois muitos inimigos estarão à sua espera. Mate-os todos.

CATCH THE WAVE
Contratante: Phill Bell
Vá para Charge Island, alcance o caminhão; porém, será preciso matar todos os inimigos para manter Phill vivo. Tenha cuidado com os barris explosivos no cais. Após roubar o caminhão, escape das lanchas.
Logo que entregar o caminhão, empunhe o rifle telescópico e dê coberta a Phill, pois ele não pode morrer. 

TRESPASS
Contratante: Phill Bell
Siga para a velha fábrica, entre pelo esgoto. Suba a escada de mão no segundo andar, derrube o helicóptero com o lança-foguetes. Persiga e mate Charlie.

TO LIVE AND DIE IN ALDERNEY
Contratante: Phill Bell
Siga para a mansão, pegue o carro e fuja para não ser pego pelos policiais. Estacione no beco e proteja-se da polícia. Logo depois, fuja com Phill e perca o nível de perseguição. Como a van é muito lenta, talvez você queira optar por pintar o canto no Pay'n'Spray.

PEST CONTROL
Contratante: Jimmy Pegorino
Siga para East Holland, persiga o carro até o posto de gasolina. Atire nos inimigos, de preferência com um lança-foguetes ou então jogue uma granada. Mate Ray enquanto ele está na frente do carro, ou então você terá mais trabalho.

THAT SPECIAL SOMEONE
Contratante: United Liberty Paper
Vá para Firefly Island e busque Darko. Leve-o ao aeroporto e escolha entre deixá-lo ir ou matá-lo.

ONE LAST THING
Contratante: Jimmy Pegorino
Após a animação você deve olhar no mapa e optar entre ir para o local de vingança (em vermelho) ou o local de negócio (em verde).

ONE LAST THING
Contratante: Jimmy Pegorino
Procure uma boa posição para empunhar o rifle telescópico e acabar com vários guardas no barco. Assim será possível subir a bordo e continuar matando. Sua próxima tarefa é acionar os controles para baixar a ponte. Após matar todos os inimigos, acerte Dimitri, então saia pela porta traseira do barco.

OUT OF COMMISSION
Contratante: Little Jacob
Sua missão é matar Pegorino. Procure abrigo atrás do carro e acabe com os inimigos na entrada do cassino. Em seguida, entre no cassino, mantenha-se protegido atrás da parede e acabe com mais alguns capangas. 
Persiga Pegorino. Vá para o helicóptero, fique atento aos helicópteros inimigos e continue perseguindo Pegorino até as árvores. Curta a seqüência final do jogo sensação de 2008!















<<                             





LUCK OF THE IRISH
Contratante: Elizabeta